Protege dos raios UV – As películas espelhadas são comportas em diversas camadas, dentre as refletivas, anti IR e anti UV. Em especial, a composição da camada UV promove um nível de bloqueio de 99% da radiação ultravioleta, ou raios UV, se tornando uma eficiente barreira contra radiação solar e protegendo pessoas o objetos da degradação causada pela mesma. Todas as películas espelhadas proporcionam esta proteção.
Bloqueio dos raios IR – Em média, as películas da linha refletiva, ou o insulfilm espelhado, de qualquer tipo de cor, são capazes de rejeitar mais de 90% dos raios IR, se tornando um material muito eficiente quanto a rejeição de calor que entra nos ambientes, com exceção apenas das películas espelhadas invertidas, estas que tem um grau de rejeição IR perto os 60%, mas ainda bastante eficientes.
Além das camadas de poliéster e da camada anti IR, as películas espelhadas possuem camadas metalizadas, estas que tem, naturalmente, um certo nível de reflexão a lux, contribuindo para menor passagem da radiação IR e, por isto, são películas bastante úteis quando o intuito da aplicação for a redução de calor.
Cores Espelhadas – Embora a película espelhada mais tradicional reproduza apenas o efeito de espelhamento, como um vidro espelhado, há também uma seria de cores possíveis, além das mencionadas acima em nosso site, como rosa, roxo ou degradee, porém nós, da DRM Film optamos por trabalhar apensa com estas variações a seguir: Prata – Prata invertido – Prata em ambos os lados – Azul celeste – Verde – Vermelho – Bronze – Dourado.
Sobre as tonalidades, todas as películas pratas possuem tonalidades que vão do G5, passando pelos G20 e G35 e chegando ao G50 (embora esta última seja mais raro de se encontrar), com as coloridas todas sendo encontradas apenas na versão G5, com o prata para dentro e o colorido para o lado de cora (para a cola).
Alto índice de Privacidade – O nível de privacidade de uma película de controle solar pode ser obtido com o somatório de 3 fatores:
1 – A tonalidade. Considerando que as G5 oferecem muito maior privacidade, enquanto as G20 e G35 oferecem um nível intermediário e as G50 são realmente claras, proporcionando quase nada de privacidade.
2 – A coloração. Dependendo da cor das películas e do ambiente em que estiver aplicada, será mais ou menos difícil enxergar o lado de dentro dos ambientes.
3 – A luminosidade. Todas as películas de controle solar funcionam com o mesmo efeito de um espelho, quando o lado de dentro está mais escuro que o lado de fora, criando o famoso efeito das salas de interrogatório, muito visto em filmes americanos.
Quem está do lado iluminado não vê quem está do lado mais escuro.
As películas espelhadas também se enquadram nas linhas de películas fumês, pois possuem camadas fumê e, em muitos momentos, a depender da luminosidade, podem ser visualmente muito semelhantes.
Dito isto, alguns dos efeitos entra as duas se combinam, como o efeito noturno, em que o visual espelhado, em regra, se torna um visual de um vidro fumê escuro, perdendo grande parte do fator de privacidade.
Redução de Entrada de Luz – Assim como toda linha fumê, o que dita a entra de luminosidade é o nível de tonalidade da película e, neste caso, o espelhado do material não fará muita diferença, apesar de que a impressão visual é de que as películas refletivas acabam sendo mais claras que as fumês mais simples.
O nível G5 de tonalidade permitirá a entrada de algo em torno a 5% de luminosidade, assim como a G20 algo próximo a 20%, G35 o nível é de 35% e finalmente a G50, que permite a entrada de 50% de luminosidade, sendo as mais clara dentre as espelhadas.